{Resenha} A 5ª Onda - Rick Yancey


 Cassie para Cassiopeia, 16 anos, perdida em um mundo que se perdeu, ou melhor um mundo que foi roubado, por criaturas desconhecidas nomeadas de: Outros, ou Silenciadores. Cassie pensa que está enlouquecendo, ela se agarra todos os dias a uma esperança: que seu irmão mais novo, Sammy, continua vivo. De noite seu choro pode ser ouvido de longe mas mesmo assim ela resiste a opção de desistir.

"The 1st Wave took out half a million people.
The 2nd Wave put that number to shame." Página 44
(A primeira Onda levou meio milhão de pessoas.
A segunda Onda fez esse número parecer uma piada.)


 Destruído pela praga que matou boa parte da raça humana, ele ainda se culpa por deixar sua irmã e sua mãe para trás. Sofrendo com a dor e tendo como amigo um garoto chamado Chris ele luta todos os dias por apenas mais um suspiro. Agarrado a sua arma ele tenta se proteger a todo o custo quando escuta tiros ao seu redor, mas sem forças ele acaba sendo levado para sua surpresa a um hospital, onde é milagrosamente curado.

 Existe um lugar onde muitas crianças treinam, crianças que têm esperanças de um mundo melhor, que se agarram a objetos e pensamentos para não enlouquecerem. É nesse lugar onde Sammy está, onde a disciplina é rígida e uma frase é sempre escutada: Você está perfeitamente seguro.

"Good-bye, Cassie. Good-bye, Bear." Página 183

(Adeus, Cassie. Adeus, Urso.)


 Essa leitura foi uma palavra: intensa. Eu realmente me sentia no universo do livro, eu me colocava no lugar deles e entendia o que eles estavam passando. Faz algum tempo que não lia um livro assim, apesar de amar os outros que leio esse teve a dose perfeita de romance e tensão. No começo os personagens achavam que estavam enlouquecendo com tudo o que acontecia, e ao decorrer do livro isso se perdeu um pouco e eu acho que não deveria porque gostava dessa sensação que o livro dava: até onde isso é verdade? Ótima leitura, não vejo a hora de ler os outros.

"His heart, the war.
Her face, the battlefield.
With a cry only he could hear, the hunter turned.
And ran." Página 142
(Seu coração, a guerra.
Sua face, o campo de batalha.
Com um choro que apenas ele poderia ouvir, o caçador se virou.
E correu)



Informações:

Título: The 5th Wave
Título original: The 5th Wave
Autor(a): Rick Yancey
Editora: Penguin Random House
Número de páginas: 457




COMENTE COM O FACEBOOK:

0 Comments:

Postar um comentário

Próxima Página Página Anterior Home
 
© Primavera Dourada - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Julia Vieira
Design de Imagens FPik.
Tecnologia do Blogger.